4.4.16

Museu do Hamburguer




Fanático pelo sanduíche transformou a sala de casa em um museu de honra para um dos maiores clássicos do fast food

Algumas coleções revelam muito sobre os gostos e a personalidade dos colecionadores. De tampinhas de garrafa a carrinhos em miniatura, a fixação por certo tipo de objeto não tem limites. Um dos casos mais curiosos é o do alemão que vive nos EUA, Harry Sperl, 57, que coleciona hambúrgueres.


Conhecido mundialmente como “Harry Hamburguer”, o fanático pelo clássico do fast food já reuniu mais de mil itens relacionados ao hambúrguer e transformou a sala de casa em Daytona Beach, Flórida, em um pequeno museu de honra do prato tão amado. Durante 23 anos, o cara reuniu tudo o que encontrou com o formato do sanduíche, como bonecos, almofadas etc.

Ter um punhado de objetos em formato de hambúrguer não era o suficiente para Harry. Para tornar sua coleção ainda mais íntegra, ele personalizou sua cama - um enorme sanduíche em um pão com gergelim- além de criar uma moto em formato de hambúrguer com rodas de cebola e tomate que ele batizou de Hamburger Harley. 

Por conta de seu vício em hambúrguer, Harry teve sérios problemas de colesterol e teve que maneirar no consumo. Ao que parece, comprar todos estes objetos foi uma forma de compensar a falta que o lanche fazia. Hoje, dono da curiosa coleção, Harry pretende dar um passo ainda maior: construir um prédio em formato de hambúrguer para abrigar sua coleção e agregar um novo espaço do museu.